Gravação de interfone garante segurança ao condomínio

Gravação de interfone garante segurança ao condomínio

IF3 Portaria Remota

A portaria é de fundamental importância na segurança do seu condomínio, já que, qualquer erro na recepção de visitantes ou prestadores de serviço pode deixar os moradores vulneráveis e desprotegidos.

Os registros da comunicação entre residentes e a portaria é muito importante, já que, possibilita a comprovação de qualquer ação ou atividade. Podem ser questões triviais, como a reclamação para a transportadora sobre um produtos extraviados, até em casos mais graves, como a necessidade de provas para uma investigação.

A gravação dos registros de interfone, nesses casos, é uma inovação tecnológica fundamental.

O Grupo IF3, através da IF3 Portaria Remota, atua com total controle sobre os registros de entrada em seu condomínio. Disponibilizar registros de gravação de interfone no acesso aos condomínios, tanto de vídeo, quanto de áudio, oferece segurança aos condôminos. Além dessa vantagem, a portaria remota acrescenta significativa redução nos custos operacionais do condomínio.

A Gravação de áudio da Portaria Remota resguarda o síndico

Ao escolher a empresa responsável por modernizar sua portaria, o síndico precisa se certificar que ela dispõe de equipamentos de ponta para controle e gerenciamento. Todas as chamadas na portaria devem ser registradas e arquivadas. Esse processo resguarda o síndico de responder civil ou criminalmente por prejuízos aos moradores ou a terceiros, em decorrência de uma falha de segurança, caso uma gravação comprove que o próprio condômino autorizou a entrada de um eventual malfeitor.

A Portaria Remota IF3 reduz consideravelmente os riscos relacionados a falhas humanas em portarias, pois conta com uma central de profissionais especializados, com total controle de acesso e vigilância em tempo real.

 

Gravação de vídeo – uma ferramenta que não pode falhar

A IF3 Portaria Remota oferece uma central remota de gestão e segurança, com conexão e servidores potentes, que garantem monitoramento ininterrupto e imune a falhas. Todas as entradas e saídas são registradas em vídeo e arquivadas. Quando uma visita, entregador ou prestador de serviço aciona a portaria remota, ela solicita a autorização ao morador, que libera o acesso por meio de um software que está integrado a todo o circuito de câmeras de vigilância e sistema de voz.

O repasse das informações é feito em tempo real e as imagens e dados dos acessos ficam armazenados na plataforma e disponíveis aos condôminos e síndicos, e podem ser acessadas sempre que necessário.
Essa prática traz mais segurança e confiabilidade, j á que, não depende de um relato humano. Isso evita que o porteiro tenha que anotar manualmente, o que possibilita falhas, ou se lembrar de uma data ou horário específicos, além de decorar vozes de centenas de pessoas que atende diariamente.  Esse é um constrangimento dispensável para um condomínio dotado de tecnologia confiável na gravação de interfone.

Não abra mão da segurança.

As vantagens de contratar a IF3 Portaria Remota vão além do monitoramento, pois traz mais comodidade e facilidade, já que o morador pode ser contatado sobre a chegada de um visitante ou prestador de serviço mesmo quando não estiver em casa, através do aplicativo IF3 para celular.

O síndico, por sua vez, é beneficiado pelo acesso a relatórios detalhados sobre a circulação de pessoas no condomínio, o que melhora a estratégia de sua gestão — e gera argumentos numéricos sobre o aumento da segurança para os moradores.

Quer saber mais sobre a portaria remota? Entre em contato conosco!