Manutenção preventiva: o seu condomínio faz?

Manutenção preventiva: o seu condomínio faz?

Não fazê-la na hora certa, pode custar muito mais.

Você, síndico, é pautado pelas urgências e emergências? Está sempre correndo atrás do conserto dos equipamentos que quebraram? De problemas estruturais que foram piorando e das obrigações vencidas? Ou você segue uma agenda estruturada de manutenções, com orçamento aprovado previamente em assembleia?

Se respondeu sim para a primeira situação, lamentamos lhe informar, mas seu condomínio está no rol dos que fazem manutenção corretiva. É aquela feita depois que o problema já chegou, se instalou e está detonando com o equipamento, a estrutura e as finanças do condomínio.

 

A IF3, através da Mantech, oferece uma grande variedade de manutenções preventivas. A manutenção preventiva é uma forma de levar para o condomínio uma manutenção programada, evitando o aparecimento de falhas em operações e equipamentos do empreendimento, e, por consequência, minimizando custos e imprevistos.

Manutenção preventiva reduz custos

Com um plano de manutenção preventiva, os custos envolvidos são reduzidos significativamente.  Após degradado, equipamentos ou estrutura podem ter sua manutenção até 40% mais cara do que se tivesse sido feita uma preventiva.

Por consequência, as surpresas não serão mais frequentes no dia a dia e não prejudicarão a qualidade de vida dos moradores, deixando para trás aqueles dias em que há queda de energia e as luzes de emergência não acendem e o gerador não liga, deixando sem funcionar elevadores, CFTV e portões automáticos.

Com inspeções periódicas e vistorias programadas, é possível aplicar testes que viabilizem uma gestão financeira melhor e mais segura, diminuindo custos que situações emergenciais muita vezes geram. Isso sem contar os transtornos aos condôminos, que são evitados.

Quer saber mais sobre todos os diferenciais que a Mantech pode oferecer para seu condomínio ou sua empresa?

Ligue (11) 2424-8900 ou (14) 3042-0072

Se preferir, mande-nos um email: contato@grupoif3.com.br

Saiba mais sobre a Mantech acessando: www.grupoif3.com.br/mantech